NaviraíPrev

AUDIÊNCIA PÚBLICA

NaviraiPrev realiza audiência pública para prestação de contas

a finalidade é fazer uma prestação de contas relativo ao exercício de 2019

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 06 de março de 2020, uma audiência pública de prestação de contas realizada no plenário da Câmara Municipal. Segundo o presidente da Previdência do município (NaviraiPrev), Moisés Bento da Silva Júnior, a finalidade é fazer uma prestação de contas relativo ao exercício de 2019, mostrando aos servidores segurados tudo o que foi realizado pela diretoria e seus colaboradores.

A NaviraiPrev é uma autarquia que administra os recursos previdenciários dos servidores públicos efetivos da Prefeitura e da Câmara de Naviraí, fundada em 1993 e, desde então, vem atuando no cenário dos regimes próprios de previdência com autonomia financeira e administrativa, sendo considerada um referencial nacional quando se trata de gestão pública, se destacando em vários aspectos, sendo um deles a adesão e certificação no sistema Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência Social do Governo Federal, sendo o primeiro RPPS do Mato Grosso do Sul a aderir o referido programa, cujo objetivo maior é a prática do princípio da transparência e o zelo com o patrimônio financeiro dos seus segurados.

MESA DIRETORA DOS TRABALHOS

A mesa diretora dos trabalhos na abertura da audiência pública foi composta por: Moisés Bento da Silva Júnior (presidente), Sérgio Henrique (gerente de Finanças) representando o prefeito Dr. Izauri Macedo, vereadora Cris Gradella (representando o presidente Simon Freitas e o Legislativo), Luiz Carlos Garcia (presidente do Conselho Administrativo) e Igor França Garcia (consultor financeiro e atuarial).

PRESIDENTE ESCLARECE

Ao falar sobre a audiência pública do NaviraiPrev, o seu presidente, Moisés Bento, ressaltou que “essa audiência pública é uma ferramenta em que o servidor público pode fazer a prestação de contas de sua gestão à sociedade, como foi investido, como está seu patrimônio, como está sua gestão. Estamos fazendo uma prestação de conta no geral, no financeiro, no administrativo, em todos os sentidos, além do patrimonial e de investimentos e atuarial”, ressaltou o presidente.

“Esse é um momento em que o servidor segurado tem para saber como anda o NaviraiPrev. Aqui ele pode tirar suas dúvidas a respeito de qualquer assunto relacionado à previdência do município já que aqui damos transparência a todas as ações que praticamos no ano de 2019. NaviraiPrev hoje se destaca a nível nacional, hoje podemos dizer que temos uma previdência sólida, mas temos também o déficit atuarial”, salientou.

Moisés explicou em entrevista que hoje o NaviraiPrev tem em torno de 1.800 servidores segurados e um pouco mais de 300 inativos, gastando quase que a metade do repasse feito mensalmente a previdência municipal.

ELOGIOS AO PREFEITO

Ao falar sobre o recebimento mensal dos repasses da previdência, enviados pela administração municipal, o presidente Moisés Bento enfatizou que “não acredito que hoje tenha em Mato Grosso do Sul uma previdência que o município não tenha nenhum repasse em atraso. Agradeci o prefeito Dr. Izauri na abertura da audiência, porque ele sabe da importância de repassar em dia a contribuição previdenciária. Hoje estamos com todos os recursos em dia. A Previdência está investindo esses recursos e fazendo o seu papel para garantir o futuro de seus segurados e o prefeito sabe que repassar em dia ajuda a todos os servidores”, concluiu ele.

Fonte: https://www.navirai.ms.gov.br/noticia/naviraiprev-realiza-audiencia-publica-para-prestacao-de-contas/

NaviraíPrev
Fale conosco via WhatsApp