NaviraíPrev

Empossada nova diretoria da NAVIRAÍPREV

Aconteceu neste dia 1º de junho de 2020, nas dependências da sala de reuniões da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí (NAVIRAIPREV), cuja sede social e administrativa fica na Avenida Amélia Fukuda, 170, área central da cidade, com início as 13 horas a solenidade oficial de posse da nova diretoria da entidade. Tudo foi embasado na Lei nº 1.629 de 16 de maio de 2012 e alterações. Foi empossada a nova diretoria, assim composta: Diretoria Executiva, Conselhos Administrativo e Fiscal e Comitê de Investimento, com mandato no quadriênio 2020 a 2024.

NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Os integrantes da diretoria do NAVIRAIPREV são indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Câmara Municipal, Poder Executivo e Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMN). Após reunião realizada entre os apontados pelas entidades citadas, a nova diretoria ficou assim constituída: Presidente – Moisés Bento da Silva Júnior; Diretor Financeiro – Elaine Perin Ribeiro; Diretor de Benefícios – Adilson Nunes Jardim; Diretor Secretário – Márcio Albino.

CONSELHO ADMINISTRATIVO

O Conselho Administrativo será presidido por: Rodrigo Gazette de Souza, os membros serão: Josmar de Assis Selva, Maria de Lourdes Moreira Santana, Andréa José dos Santos Galvão, Maria Aparecida Pereira dos Santos, Bianca Meirelle Dantas Lurruã e Rafaela Párcio Martins Ribeiro.

CONSELHO FISCAL/ SUPLENTES E COMITÊ INVESTIMENTOS

O Conselho Fiscal tem os seguintes membros: Ethel Ebiner Eckert, Júlio Marques da Silva e Renato Napolitano de Souza. O Comitê de Investimentos: Regivan Moraes da Silva, Ana Maria Coelho Fontes, Geni Messias Alves Barreto, Elis Regina Martins da Silva e Antonio Sedano Ribeiro. Suplentes do Conselho Fiscal: Valdeci Francisco do Couto, Neuza de Andrade da Costa e Goreth de Aguiar.

PREFEITO PARTICIPA DA POSSE

O prefeito Dr. Izauri Macedo fez questão de participar da posse dos novos diretores do NaviraiPrev e ao falar no evento de posse, relembrou que quando foi criado o antigo Funprev, ele respondia pela Procuradoria Jurídica do município e foi um dos colaboradores para sua fundação em 1993. “Minha satisfação é maior de ver esse fundo que foi criado naquela época e hoje virou o NAVIRAIPREV, que é um sistema previdenciário próprio dos servidores públicos municipais de Naviraí e é um fundo sólido, consistente, um fundo responsável e um fundo que tem sido gerido ao longo deste tempo e neste momento me lembro do falecido Francisco Aquino, que prestou uma grande contribuição para a formação, para a manutenção e para a condução desse fundo que agora é presidido por Moisés que foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos (2020/2024)”, ressaltou o prefeito.

“Para mim é um motivo de orgulho pelo fundo ter sido contemplado com uma premiação nacional, valendo destacar que concorreu numa categoria com municípios gigantes e que nós deixamos eles para trás. Então é com muita alegria e satisfação que mesmo neste momento de pandemia, possamos celebrar neste momento o bom da história política de nossa cidade, que é a troca e o empossamento dos membros do Fundo de Previdência de Naviraí”, concluiu Dr. Izauri Macedo.

A FALA DO PRESIDENTE

O presidente Moisés Bento da Silva Júnior, reconduzido ao cargo para mais um quadriênio, até 02 de junho de 2024, em sua fala disse que “a gente conseguir até aqui fazer o melhor, da melhor forma possível, mas falar do futuro a gente não pode, porque não temos conhecimento do que virá pela frente. Espero poder atender o voto de confiança que me foi dado para mais um mandato. Estamos vivendo um momento difícil para a previdência em virtude da pandemia que afeta o mercado financeiro”, salientou o presidente.

Moisés lembrou também na ocasião da posse que em breve se reunirá com toda a diretoria e os conselhos para tratar de propor um Projeto de Lei ao Executivo Municipal sobre a reforma da Previdência. “Logo estaremos encaminhando ao prefeito uma proposta através de um Projeto de Lei para tal finalidade”, explicou ele.

O presidente também fez questão de enfatizar a importância de ter recebido uma premiação a nível nacional, concorrendo com grandes municípios do País. “Conseguimos fazer nesses quatro anos uma gestão reconhecida a nível nacional, mas isso de nada vai valer se nós não dermos continuidade nesses próximos quatro anos em respeito ao dinheiro público, em respeito ao servidor para que a gente possa desempenhar aqui dentro do NAVIRAIPREV de modo transparente e com toda a clareza para atender os anseios do todos os servidores”, enfatizou.

Para concluir sua fala Moisés Bento lembrou que hoje o NaviraiPrev possui quase 2 mil servidores ativos e em torno de uns 400 aposentados e pensionistas. “A nossa responsabilidade aumenta. A gente sabe das mudanças que estão fazendo na Previdência e o servidor quer ter a certeza de que quando ele cumprir todos os requisitos para a aposentadoria ele vai tê-los da melhor forma possível. Então é preciso dessa segurança e o nosso trabalho como diretores e conselheiros é proporcionar aos servidores uma segurança a todos eles”.

NaviraíPrev
Fale conosco via WhatsApp