NaviraíPrev

NOTÍCIAS

Empossada nova diretoria da NAVIRAÍPREV

Foi empossada a nova diretoria, assim composta: Diretoria Executiva, Conselhos Administrativo e Fiscal e Comitê de Investimento, com mandato no quadriênio 2020 a 2024

Aconteceu neste dia 1º de junho de 2020, nas dependências da sala de reuniões da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí (NAVIRAIPREV), cuja sede social e administrativa fica na Avenida Amélia Fukuda, 170, área central da cidade, com início as 13 horas a solenidade oficial de posse da nova diretoria da entidade. Tudo foi embasado na Lei nº 1.629 de 16 de maio de 2012 e alterações. Foi empossada a nova diretoria, assim composta: Diretoria Executiva, Conselhos Administrativo e Fiscal e Comitê de Investimento, com mandato no quadriênio 2020 a 2024.

NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Os integrantes da diretoria do NAVIRAIPREV são indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Câmara Municipal, Poder Executivo e Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMN). Após reunião realizada entre os apontados pelas entidades citadas, a nova diretoria ficou assim constituída: Presidente – Moisés Bento da Silva Júnior; Diretor Financeiro – Elaine Perin Ribeiro; Diretor de Benefícios – Adilson Nunes Jardim; Diretor Secretário – Márcio Albino.

CONSELHO ADMINISTRATIVO

O Conselho Administrativo será presidido por: Rodrigo Gazette de Souza, os membros serão: Josmar de Assis Selva, Maria de Lourdes Moreira Santana, Andréa José dos Santos Galvão, Maria Aparecida Pereira dos Santos, Bianca Meirelle Dantas Lurruã e Rafaela Párcio Martins Ribeiro.

CONSELHO FISCAL/ SUPLENTES E COMITÊ INVESTIMENTOS

O Conselho Fiscal tem os seguintes membros: Ethel Ebiner Eckert, Júlio Marques da Silva e Renato Napolitano de Souza. O Comitê de Investimentos: Regivan Moraes da Silva, Ana Maria Coelho Fontes, Geni Messias Alves Barreto, Elis Regina Martins da Silva e Antonio Sedano Ribeiro. Suplentes do Conselho Fiscal: Valdeci Francisco do Couto, Neuza de Andrade da Costa e Goreth de Aguiar.

PREFEITO PARTICIPA DA POSSE

O prefeito Dr. Izauri Macedo fez questão de participar da posse dos novos diretores do NaviraiPrev e ao falar no evento de posse, relembrou que quando foi criado o antigo Funprev, ele respondia pela Procuradoria Jurídica do município e foi um dos colaboradores para sua fundação em 1993. “Minha satisfação é maior de ver esse fundo que foi criado naquela época e hoje virou o NAVIRAIPREV, que é um sistema previdenciário próprio dos servidores públicos municipais de Naviraí e é um fundo sólido, consistente, um fundo responsável e um fundo que tem sido gerido ao longo deste tempo e neste momento me lembro do falecido Francisco Aquino, que prestou uma grande contribuição para a formação, para a manutenção e para a condução desse fundo que agora é presidido por Moisés que foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos (2020/2024)”, ressaltou o prefeito.

“Para mim é um motivo de orgulho pelo fundo ter sido contemplado com uma premiação nacional, valendo destacar que concorreu numa categoria com municípios gigantes e que nós deixamos eles para trás. Então é com muita alegria e satisfação que mesmo neste momento de pandemia, possamos celebrar neste momento o bom da história política de nossa cidade, que é a troca e o empossamento dos membros do Fundo de Previdência de Naviraí”, concluiu Dr. Izauri Macedo.

A FALA DO PRESIDENTE

O presidente Moisés Bento da Silva Júnior, reconduzido ao cargo para mais um quadriênio, até 02 de junho de 2024, em sua fala disse que “a gente conseguir até aqui fazer o melhor, da melhor forma possível, mas falar do futuro a gente não pode, porque não temos conhecimento do que virá pela frente. Espero poder atender o voto de confiança que me foi dado para mais um mandato. Estamos vivendo um momento difícil para a previdência em virtude da pandemia que afeta o mercado financeiro”, salientou o presidente.

Moisés lembrou também na ocasião da posse que em breve se reunirá com toda a diretoria e os conselhos para tratar de propor um Projeto de Lei ao Executivo Municipal sobre a reforma da Previdência. “Logo estaremos encaminhando ao prefeito uma proposta através de um Projeto de Lei para tal finalidade”, explicou ele.

O presidente também fez questão de enfatizar a importância de ter recebido uma premiação a nível nacional, concorrendo com grandes municípios do País. “Conseguimos fazer nesses quatro anos uma gestão reconhecida a nível nacional, mas isso de nada vai valer se nós não dermos continuidade nesses próximos quatro anos em respeito ao dinheiro público, em respeito ao servidor para que a gente possa desempenhar aqui dentro do NAVIRAIPREV de modo transparente e com toda a clareza para atender os anseios do todos os servidores”, enfatizou.

Para concluir sua fala Moisés Bento lembrou que hoje o NaviraiPrev possui quase 2 mil servidores ativos e em torno de uns 400 aposentados e pensionistas. “A nossa responsabilidade aumenta. A gente sabe das mudanças que estão fazendo na Previdência e o servidor quer ter a certeza de que quando ele cumprir todos os requisitos para a aposentadoria ele vai tê-los da melhor forma possível. Então é preciso dessa segurança e o nosso trabalho como diretores e conselheiros é proporcionar aos servidores uma segurança a todos eles”.

 

NaviraíPrev
Fale conosco via WhatsApp