NaviraíPrev

NaviraíPrev é destaque nacional e prefeito Izauri recebe Menção Honrosa

Pelas ações de responsabilidade previdenciária

.

O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, recebeu das mãos do presidente do instituto de previdência municipal NaviraiPrev, Moisés Bento da Silva Júnior, um Certificado de Menção Honrosa da ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios e um exemplar da revista de circulação nacional que destaca a cidade em uma reportagem elogiosa quanto ao nosso instituto previdenciário.

Moisés Bento da Silva Júnior, que foi eleito dia 02 de junho de 2016 para o mandato 2016/2020, ao entregar ao prefeito o Certificado, disse que “em nome do NaviraíPrev faço essa entrega deste Certificado de Monção Honrosa aprovado pela diretoria da entidade pelos relevantes serviços que o senhor tem feito à nossa previdência”, ressaltou ele.

Com o Certificado a que fez jus em mãos, o prefeito Dr. Izauri Macedo agradeceu a diretoria do NaviraiPrev e disse que “até o fim do meu mandato vamos procurar atender a todos os servidores municipais da melhor forma possível e, da mesma forma, atender as legislações vigentes repassando a ele a quantia a que faz jus, mensalmente. Hoje o instituto da previdência municipal tem 1.715 assegurados e sei que nas reuniões fora da cidade e do Estado, ele e seus gestores são sempre elogiados por dirigentes de outras localidades do mesmo tipo de fundo de previdência”, salientou o prefeito.

BREVE HISTÓRICO DO FUNPRE /NAVIRAIPREV

A previdência municipal de Naviraí foi fundada em 10 de novembro de 1993, quando o então prefeito João Nelsi Lukenzuk, através da Lei Municipal nº 691/1993, oficializou a sua criação, inicialmente denominado de Funprev, como sendo a previdência dos servidores municipais a partir de então. Seu primeiro presidente foi o então vereador da época, João Marques da Silva, que deixou o cargo a pedido em 02 de abril de 1996.

Depois passaram pela presidência do Instituto: Valter de Castro Palma, no período de 02/04/96 a 28/05/96; em 28/05/96 assume o professor Francisco Antônio de Aquino, passando por diversas reeleições até 30/05/14, quando veio a falecer. Assumiu a diretoria Adilson Nunes Jardim, de 31/05/2014 a 29/08/2014, quando foi empossado Moisés Bento da Silva Júnior e foi reeleito em 02/06/2016, para o período de 2016/2020.

Sempre administrado por gestores capacitados, o NaviraiPrev conquistou no final de 2019, o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão, na modalidade governança, conferido pela ANEPREM. “Naviraí foi o primeiro de MS a fazer a adesão à certificação e, consequentemente, o primeiro a obter a mesma, o que foi uma grande conquista para o nosso RPPS, pois além daquele destaque conferido à nossa Previdência, demos um salto na qualidade nos serviços prestados e ações realizadas”, disse o presidente Moisés.

O QUE ESTÁ ESCRITO NO CERTIFICADO

No certificado recebido pelo prefeito Dr. Izauri tem o seguinte texto: “A ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios, homenageia José Izauri de Macedo, prefeito de Naviraí (MS), pelas ações de responsabilidade previdenciária que vem prestando para a sustentabilidade e reconhecimento da Previdência dos Servidores Públicos, conforme critérios definidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela ANEPREM, em 12 de setembro de 2019. (ass.) Heliomar Santos – Presidente da ANEPREM”.

NaviraíPrev
Fale conosco via WhatsApp