NaviraíPrev

NOTÍCIAS

ATUARIAL PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO NAVIRAÍPREV

Apresentação da Política de Investimentos - PAI - para o ano de 2020

Atuarial Consultoria participou de uma reunião com representantes do poder executivo, legislativo e representantes do NAVIRAÍPREV – Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí/MS, no dia 04 de dezembro, na sede do NAVIRAÍPREV, para apresentara Política Anual de Investimentos – PAI, para o ano de 2020.

 

O Atuário e Consultor de Investimentos Igor França Garcia, falou sobre a organização dos Investimentos para os RPPS, princípios econômicos e o objetivo da Política Anual de Investimento. Mostrou os três principais riscos de investimentos (mercado, crédito e liquidez) e formas de amenizar esses riscos em investimentos.  Segundo o Consultor, “nossa orientação é para o investidor aplicar conforme seu perfil e necessidade financeira. Em resumo, aconselhamos não inventar risco”.

O Atuário e Consultor de Investimentos demonstrou a Metodologia da Atuarial Consultoria, para classificar o Perfil de Investidor e orientou que os clientes busquem sempre manter uma distribuição da carteira dos RPPS, diversificada e com certa concentração em índices considerados moderados, visando o cumprimento da Meta Atuarial. “Por conta da Meta Atuarial, os RPPS também não podem manter suas carteiras extremamente conservadoras e, por outro lado, mantendo extremamente arrojadas, também não é garantia de se cumprir a Meta”, explicou o consultor.

Para o ano de 2020, o NAVIRAÍPREV adotará o perfil de risco (7 ‐ ARROJADO COM TENDÊNCIA CONSERVADORA).

Até o mês de outubro de 2019, o NAVIRAÍPREV vem cumprindo a Meta Atuarial, ultrapassando a meta em 6,37%. A Meta Atuarial está em 7,69%, enquanto a rentabilidade da carteira de investimento está em 14,60%. Em números financeiros, o NAVIRAÍPREV conseguiu no período, R$ 24.432.887,97 de rentabilidade.

 

Fonte: http://www.atuarialconsultoria.com.br/2019/12/06/navirai-ms-atuarial-participa-de-reuniao-com-representantes-do-naviraiprev-3/

 

 

 

NaviraíPrev
Fale conosco via WhatsApp